Como hidratar o meu corpo?

À semelhança de muitas mulheres, é possível que tenha tendência para hidratar mais o rosto do que o corpo, provavelmente por falta de tempo. No entanto, é essencial conceder uma hidratação igualmente regular à pele do corpo para permitir que permaneça lisa, suave e confortável. Por onde começar? Aqui estão os segredos para uma boa hidratação do corpo…

1. Em primeiro lugar, a esfoliação

Antes de passar à etapa de hidratação, é necessário esfoliar o corpo para eliminar as células mortas presentes à superfície da pele. Isso também permite afinar o grão, estimular a renovação celular e favorecer uma melhor absorção dos cuidados aplicados de seguida. Na prática, 1 a 2 vezes por semana, utilize o Gommage Exfoliant Peau Neuve com pó de bambu que elimina suavemente as células mortas. O extrato de moringa neutraliza as partículas de poluição e a manteiga de karité concede conforto e nutrição.

2. Uma variedade de texturas hidratantes para o corpo quotidianamente

De manhã e à noite, trate bem a sua pele oferecendo-lhe hidratação e nutrição. Para as amantes de texturas leves e fundentes, adote o Lait Corps Hydratant Velours com extrato de aloé vera hidratante. A sua textura desliza pela pele para lhe conferir conforto, elasticidade e suavidade. Para quem prefere untuosidade, renda-se ao Baume Corps Super Hydratant com manteiga de karité nutritiva, ultra-penetrante, que concede conforto e hidrata intensamente.

Quem diz corpo diz também extremidades! As mãos, frequentemente expostas e negligenciadas, podem ser mimadas com o Crème Jeunesse des Mains. Este cuidado ultra-emoliente com óleo de sésamo nutritivo e extrato de mirra fortificante atua como uma "luva" invisível e protetora sobre as mãos. A sua textura sedosa sem efeito oleoso concede uma deliciosa sensação de conforto às peles secas, gretadas e fragilizadas. O seu pequeno trunfo? Este creme também embeleza as unhas e nutre as cutículas.

O Crème Jeunesse des Pieds é ideal para restituir elasticidade e flexibilidade à epiderme, frequentemente seca nesta zona do corpo. Graças ao extrato de arnica, ajuda a aliviar os pontos de tensão, alisa as rugosidades graças à presença de óleo de castanhas-de-caju da Virgínia e de manteiga de karité, reforça e embeleza as unhas graças ao extrato de mirra.

Com a Clarins, cuidar do corpo nunca foi tão agradável.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Porquê utilizar um esfoliante para o corpo?

A Clarins explica-lhe os benefícios da esfoliação do corpo e revela-lhe os gestos e cuidados adequados a adotar para ter uma pele lisa, tonificada e macia dia após dia.

Como cuidar do meu corpo com a passagem da idade?

Com a idade, a pele do corpo torna-se mais seca. A Clarins oferece-lhe conselhos para cuidar do seu corpo: a sua rotina de beleza para o corpo!

Como conferir firmeza à pele do corpo?

Com a Clarins, encontre os conselhos de beleza que a ajudarão a preservar a firmeza do corpo: cuidados refirmantes e rotina de beleza adaptada!