Como escolher a minha base?

Nuances infinitas, ações múltiplas, texturas variadas, a seleção de bases é ampla. Resultado: nem sempre é fácil escolher. A base ideal é a que lhe proporciona uma tez perfeita em apenas alguns gestos. Para lhe facilitar a tarefa, descubra os conselhos Clarins.

1. Escolha uma textura confortável.

Encontrou finalmente a gama que lhe convém? Opte pela textura que lhe parecer mais confortável. Base fluida, pó compacto ou cushion… cada gama de base Clarins oferece uma variedade de texturas para dar resposta a todos os desejos! A escolha é sua.

2. Aponte para o resultado zero defeitos!

A base ideal deve atenuar todas as imperfeições do rosto para um resultado zero defeitos. Assim, a escolha deve ser realizada em função do tipo de pele e das correções pretendidas. Se pretender atenuar os brilhos ou os poros dilatados, opte pela base Tez Pores et Matité. Para uma tez sem defeitos e de longa duração, selecione a Tez Haute Tenue+. Pretende um resultado ultra-nude e luminoso? Experimente a base Skin Illusion. Com as gamas Clarins, pode escolher uma base que corresponda perfeitamente às expectativas da sua pele.

3. Adote uma cor em perfeita harmonia com o seu tom de pele

Para que uma base seja uma segunda pele e para evitar um eventual efeito "máscara", deve começar por escolher a cor em função do seu tom de pele. É sempre conveniente favorecer um tom ligeiramente acima ou igual ao seu tom de pele natural. Por exemplo, se tiver uma pele rosada, adote uma base bege ou bege rosada. Por outro lado, se o seu tom de pele for ligeiramente amarelado, é aconselhável selecionar uma base bege rosada ou neutra para atenuar o seu tom de pele. Tem a pele mate? Sublime o bronzeado natural da sua pele com tons alperce ou dourados.

4. Experimente o Foundation Finder.

Ainda está hesitante, apesar de todos estes conselhos? Experimente o Foundation Finder! Em alguns cliques, permite-lhe escolher a base ideal para si. Basta responder às questões sobre o seu tom de pele, as imperfeições que pretende corrigir, o acabamento e a cobertura que pretende. Pronta para experimentar?

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como aplicar a minha base?

Parceira da sua beleza, a Clarins oferece-lhe conselhos de maquilhagem: descubra como aplicar corretamente a sua base para obter uma tez perfeita.

Como maquilhar os olhos?

Descubra os conselhos de beleza da Clarins e aprenda a maquilhar os olhos para intensificar o olhar e torná-los no seu maior trunfo.

Como escolher o meu batom?

Descubra os conselhos de beleza da Clarins e aprenda a escolher o seu batom ao sabor dos seus desejos: resultado mate ou brilhante, hidratação, cor...

Como maquilhar os olhos?

Descubra os conselhos de beleza da Clarins e aprenda a maquilhar os olhos para intensificar o olhar e torná-los no seu maior trunfo.