Como saber se a minha pele está desidratada?

1. Pele desidratada: sinais que não enganam

Ao contrário das ideias preconcebidas, uma pele desidratada não é uma pele seca. A secura deve-se à falta de lípidos e é um estado permanente da pele. Por outro lado, a desidratação está relacionada com uma falta de água temporária. Não obstante, tal como a pele seca, a pele desidratada tem falta de conforto: apresenta sensações de repuxamento, podem surgir vermelhidões à superfície e é frequente que o seu grão seja rugoso. Dica para reconhecer uma pele desidratada: se a apertar delicadamente entre 2 dedos na parte de cima das maçãs do rosto, por baixo dos olhos, apresentam-se rídulas que se devem à desidratação.

2. O que fazer para evitar a desidratação?

Hidratar a pele e beber água suficiente todos os dias (1,5 litro no mínimo). Este gesto é essencial para exibir uma pele fresca e suave. Implemente também uma rotina de beleza com 100% de hidratação. De manhã e à noite, opte pela gama Hydra Essentiel com extrato de flor-da-fortuna bio. Após limpar a pele, aplique o sérum Hydra-Essentiel Bi-Sérum Intensif "Anti-soif" especialmente concebido para saciar as peles sedentas. Reforça a barreira cutânea para que a pele retenha a água de que necessita em todas as circunstâncias. Após este sérum, utilize o Hydra-Essentiel Crème Désaltérante para hidratar o rosto. Com o passar das semanas, graças a este duo complementar, a pele é renovada, as sensações de repuxamento desaparecem e a luminosidade do rosto é reavivada. De salientar: se os seus lábios estiverem secos, utilize o Baume Lèvres Hydra-Essentiel. Para o contorno dos olhos, experimente a Masque Yeux da mesma gama.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como saber se a minha pele é sensível?

Com a Clarins, descubra se tem uma pele sensível e receba conselhos sobre os gestos e os cuidados a adotar para limitar as sensações de desconforto.

O que é uma pele seca?

Acha que tem a pele seca? A Clarins ajuda-a a determinar se a sua pele é seca e dá-lhe conselhos sobre os cuidados a adotar para estas peles frágeis.

Quais são as virtudes dos óleos Clarins?

A Clarins coloca os óleos no âmago da sua experiência ao nível dos cuidados. Descubra os benefícios dos óleos essenciais e descubra o óleo Clarins que responde às suas necessidades.

Quando devo fazer esfoliação?

A Clarins oferece-lhe conselhos para esfoliar o rosto de acordo com as regras da arte: quando e como fazer uma esfoliação para uma pele limpa e bela.