Como saber se a minha pele é sensível?

1. O que é uma pele sensível?

Uma pele sensível é uma pele frágil com um baixo limiar de tolerância. As mudanças de temperatura, o stress, a poluição, os raios de sol ou até um produto cosmético mal adaptado são suficientes para perturbar a pele. Perante as agressões externas, quer seja seca, mista ou oleosa, a pele sensível manifesta imediatamente os danos a que está sujeita.

2. Uma pele sensível nunca reage suavemente

Quando a pele sensível lança um SOS, nunca é agradável! A pele pode aquecer, apresentar vermelhidões ou formigueiro. Perde elasticidade e a superfície fica menos lisa. Alterada, a pele tem de ser reidratada para que a barreira cutânea seja restaurada e recupere a força, luminosidade e beleza.

3. Rotina matinal das peles sensíveis

Deve adaptar a rotina de beleza à sua sensibilidade e selecionar cuidados adequados ao rosto. É conveniente iniciar por uma limpeza suave e depois aplicar delicadamente uma loção adaptada ao seu tipo de pele. Finalize o ritual com o Crème Douceur Jour cuja textura suave, fórmula reequilibrante e ação antipoluição são ideais para as peles reativas. Em alguns gestos, a pele sensível é protegida e hidratada, e as vermelhidões são atenuadas.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

O que é uma pele seca?

Acha que tem a pele seca? A Clarins ajuda-a a determinar se a sua pele é seca e dá-lhe conselhos sobre os cuidados a adotar para estas peles frágeis.

Como saber se a minha pele é oleosa?

A Clarins explica o que é uma pele oleosa e quais as características que ajudam a reconhecê-la. Descubra se a sua pele é oleosa ou mista.

Quando devo fazer esfoliação?

A Clarins oferece-lhe conselhos para esfoliar o rosto de acordo com as regras da arte: quando e como fazer uma esfoliação para uma pele limpa e bela.

Qual o óleo para o rosto?

Produto emblemático da beleza Clarins, o óleo de rosto apresenta-se conforme as suas necessidades e o seu tipo de pele: óleo para peles secas, peles oleosas, peles mistas...