Com que idade se deve utilizar um creme antirrugas?

1. Hidratar: o primeiro gesto antirrugas

O primeiro hábito a adotar para prevenir o envelhecimento cutâneo é hidratar diariamente e corretamente a sua pele. Uma boa hidratação da epiderme permite proteger o máximo de tempo possível a elasticidade dos tecidos e, isto, a partir dos 20 anos de idade. Opte, por exemplo, pela gama Hydra Essentiel. Os seus cuidados oferecerão ao seu rosto uma hidratação equilibrada durante todo o dia. O resultado é uma tez fresca, com um aspeto uniforme e radioso. Saiba que a pele começa a envelhecer a partir dos 25 anos? Para manter a sua juventude e luminosidade o máximo de tempo possível, utilize o Double Serum diariamente. Este também pode ser utilizado de forma prolongada, como tratamento de um mês, durante um período de fadiga profunda.

2. Cremes antirrugas específicos de acordo com as suas preocupações de beleza

Na Clarins, temos uma gama antienvelhecimento para cada preocupação de beleza. Aos 30 anos, a pele ainda é jovem mas as primeiras rugas começam a ser visíveis no rosto. O ritmo de vida frenético das mulheres (stress, poucas horas de sono, poluição) ajuda a acelerar este fenómeno. Para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, Clarins criou os cuidados Multi-Active: cuidados incansáveis que contrariam os efeitos do stress e da privação de sono das mulheres de 30 anos para conferir juventude e luminosidade à pele, hora após hora. Acha que as suas rugas estão cada vez mais visíveis e a sua pele perde firmeza? Prefira os cuidados Extra-Firming com extrato de flor de pata de canguru. A pele recupera vitalidade, apresenta-se duradouramente mais firme, lisa e com uma aparência mais jovem! Resultado, as rugas são alisadas e os contornos do rosto são remodelados. Finalmente, a partir dos 50 anos, opte pela gama Multi-Intensive que visa o envelhecimento cutâneo associado às alterações hormonais provocadas pela menopausa. Dia após dia, a pele é redensificada e alisada. Recupera uma tez luminosa! Você resplandece.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Que creme antirrugas escolher?

Vontade de apagar as marcas do tempo? A Clarins oferece-lhe conselhos para a escolha do cuidado antirrugas adequado e para os gestos a adotar para aumentar a sua eficácia.

Como recuperar os contornos do meu rosto?

Com a idade o rosto pode inchar. A Clarins criou cuidados que ajudam a afinar o rosto e a redefinir a sua oval: conselhos para encontrar o cuidado adaptado.

Como cuidar de uma pele madura?

Depois dos 50 anos e com a menopausa, a pele das mulheres torna-se mais seca e mais fina. A Clarins cria cuidados de beleza adaptados às peles maduras para mais conforto