Como funciona um autobronzeador?

1. Os segredos do autobronzeador

Ao aplicar um autobronzeador, a pele fica bronzeada. Graças a ele, é possível exibir uma boa aparência durante todo o ano! Mas como funciona um autobronzeador para operar esta coloração? O autobronzeador contém DHA, uma molécula que escurece a tez quando entra em contacto com os aminoácidos da pele. A Clarins associa-a sempre à eritrulose, que permite uniformizar a cor obtida. Este duo assegura a homogeneidade e a luminosidade do bronzeado sem sol. De salientar: os autobronzeadores não protegem a pele contra os raios UV. Caso se exponha ao sol após a aplicação de autobronzeador, proteja-se com um creme solar. Para além disso, ao utilizar um autobronzeador, não usufrui dos benefícios do sol como a vitamina D ou a libertação de endorfina.

2. Otimize os resultados do autobronzeador.

Para otimizar a duração do autobronzeador, existem dois gestos indispensáveis. Antes da aplicação do produto, esfolie a pele para eliminar ao máximo as células mortas. De seguida, hidrate-a em profundidade para prolongar a duração da coloração. A sua tez ficará também mais luminosa e homogénea. Água, creme, bálsamo, concentrado… a Clarins disponibiliza várias texturas de autobronzeador para um resultado mais ou menos progressivo. Por exemplo, se adicionar algumas gotas do cuidado autobronzeador Addition Concentré Éclat ao creme de dia, a tez é bronzeada pouco a pouco. Contudo, independentemente da textura escolhida, a coloração da tez não dura mais de cinco dias. De facto, sempre que limpa a pele, elimina células mortas e os efeitos do autobronzeador!

Talvez lhe interesse

  • Doux Peeling Crème Gommante
    34,00 €
  • Bronzing Duo Poudre Soleil Minérale 100% Ecran Minéral SPF15 02 medium
    N/A
  • Hydra-Essentiel Fluide Fondant Désaltérant SPF 15 Peaux normales à mixtes
    49,20 €

Perguntas sobre o mesmo tema

O autobronzeador é ideal para um efeito boa aparência natural?

Utilizar um autobronzeador permite obter uma tez bronzeada durante todo o ano. Descubra a gama Clarins e conselhos para uma boa aparência no verão e no inverno!

Como escolher o índice de proteção solar?

Escolher corretamente o índice de proteção solar é essencial para proteger a sua pele contra os danos provocados pelo sol. Conselhos Clarins para encontrar a proteção solar adaptada.

Que proteção solar para o seu filho?

Sol e crianças: um tema sensível! A Clarins oferece-lhe conselhos para a escolha de uma proteção solar para criança e sobre os bons hábitos em relação à exposição solar.

Como escolher o índice de proteção solar?

Escolher corretamente o índice de proteção solar é essencial para proteger a sua pele contra os danos provocados pelo sol. Conselhos Clarins para encontrar a proteção solar adaptada.