A inovação responsável

Acreditar na humanidade para avançar.

Para a Clarins, o desenvolvimento sustentável é a oportunidade que nos é dada para sermos pioneiros em temas prementes, iniciar novas regras e práticas, lançar novos desafios, investir com convicção e generosidade. Clarins acredita no progresso e na humanidade para encontrar soluções engenhosas que tornem o futuro desejável e viável para todos.

Solar Impulse, uma aventura tecnológica e humana apoiada pela Clarins desde 2008.

Solar Impulse, uma aventura tecnológica e humana apoiada pela Clarins desde 2008.

 Livre das limitações, o desenvolvimento sustentável constitui uma estrutura e uma fonte de criatividade."

Christian Courtin-Clarins – Presidente do Conselho de Vigilância

Precursora na área da beleza, Clarins reconhece e apoia os visionários. Desde 2004, o Prémio ClarinsMen Environnement incentiva as inovações, como é o caso de Jean-Pierre Nicolas (premiado em 2004) e da sua associação Jardins du Monde, que visa "salvar plantas para salvar vidas"; Bertrand Piccard (premiado em 2010) com o Solar Impulse, um avião propulsado exclusivamente a energia solar; ou Roland Jourdain (premiado em 2013), que com a sua Fundação Explore apoia a pesquisa de materiais de construção de origem vegetal.

Fórmulas continuamente melhoradas para permanecer na vanguarda da inovação


Trunfos indiscutíveis da Investigação Clarins, as fórmulas permanecem "abertas" para beneficiar das descobertas científicas mais recentes e aperfeiçoar os produtos. Esta é uma aplicação concreta do lema do fundador:

"Fazer mais, fazer melhor e amar fazê-lo"

Mesmo que um produto já pareça perfeito, Clarins procura sempre melhorá-lo. Double Serum é o exemplo mais emblemático daquilo que nos move. O primeiro sérum com dupla fase hídrica e lipídica, é o tratamento antienvelhecimento mais completo que estimula as 5 funções vitais da pele: hidratação, nutrição, oxigenação, proteção e regeneração. Desde que foi criado em 1985, a sua fórmula revisitada pela 7.a vez é aprovada por milhões de consumidoras em todo o mundo. O sucesso deste produto foi coroado por dezenas de grandes Prémios internacionais.

  • DA 1.a à 3.a GERAÇÃO

    1985

    Double Serum
    Multi-Régénérant Surconcentré

  • 4.a GERAÇÃO

    1996

    Double Serum 38

  • 5.a GERAÇÃO

    2002

    Total Double Serum

  • 6.a GERAÇÃO

    2007

    Double Serum Generation 6

  • 7.a GERAÇÃO

    2012

    Double Serum [Hydric + Lipidic System]

  • 8.a GERAÇÃO

    2017

    Combina [20+1] poderosos extratos de plantas

A audácia criativa como referência

Em constante estado de zelo científico e de vigilância tecnológica, os Laboratórios Clarins deram origem a produtos que impulsionaram a mudança no mercado dos cuidados, da proteção solar e do
bem-estar: Óleos 100% extratos puros de plantas, Double Serum, Eau Dynamisante…

Escutar, observar, compreender. Clarins revelou ao mundo da cosmética trilhos que ainda hoje são seguidos. É o caso do complexo antipoluição exclusivo da marca, lançado em 1992 para proteger a pele contra os danos causados pelo ambiente. Este complexo continua presente em todos os cuidados de dia Clarins, melhorado e aperfeiçoado com base nos avanços da Investigação.

Aroma Fitotratamento é uma designação inventada pela Clarins para refletir a aliança entre a aromaterapia e a fitoterapia, o perfume e a ação das plantas.

A criação resultante de valores inovadores

Clarins partilha a sua visão e a sua experiência de empresa empenhada no futuro no evento "Global Conference des Ateliers de la Terre" (julho de 2015). ©Olivier Toussaint

Clarins partilha a sua visão e a sua experiência de empresa empenhada no futuro no evento "Global Conference des Ateliers de la Terre" (julho de 2015). ©Olivier Toussaint

Com Clarins, entre numa nova era onde o valor de uma empresa é medido com base no respetivo desempenho responsável, na sua influência em orientar a sociedade para um futuro desejável, assim como no talento para a cooperação e partilha de conhecimentos.

Clarins acredita nas virtudes da cooperação. A empresa partilha esta convicção com os pares do setor da cosmética no âmbito do NRSC (Natural Resources Stewardship Circle), de que Christian Courtin-Clarins é membro fundador e copresidente. É neste sentido que Clarins explora o campo das possibilidades com vista a inventar um novo modelo de interesses equilibrados no seio da cadeia de abastecimento das matérias-primas.

Clarins participa nos grandes eventos sobre o tema do desenvolvimento sustentável (Université de la Terre, Ateliers de la Terre, etc.) e manifesta as suas práticas responsáveis: partilhar valores para promover o desenvolvimento. Clarins tem em curso um verdadeiro modelo de empresa inovador.