Filtrar por
Alphabet
Alphabet

Total de ingredientes disponíveis 111

  • Argan

    Argan

    Argania spinosa

    Maroc

    L’arganier pousse exclusivement dans le sud-est marocain. Son exceptionnelle résistance lui permet de s’adapter à la forte chaleur, au manque de précipitations et à la pauvreté des sols arides. Il mesure de 5 à 10 mètres de hauteur. Produite depuis la nuit des temps de manière artisanale dans le Sud marocain à partir du fruit de l’arganier, l’huile d’argan est utilisée dès le Xème siècle par les Phéniciens dans leurs lampes pour s’éclairer et par les femmes berbères pour ses vertus alimentaires, médicinales et cosmétiques. Riche en acides gras - omégas 6 et 9 -, l’huile d’argan assouplit la peau, la nourrit et la protège (participe au renforcement du film hydrolipidique).
  • Arnica

    Arnica

    Arnica montana

    Europa

    Flor selvagem dos pastos de montanha, a arnica era conhecida na farmacopeia tradicional devido à sua extraordinária capacidade para cuidar das equimoses. Foi continuando a aperfeiçoar o seu papel, até se tornar indispensável no tratamento das contusões. É de tal forma eficaz, que os investigadores se debruçaram sobre a sua composição química e isolaram substâncias ativas (flavonóides, taninos...) que lhe conferem propriedades apaziguantes e de estimulação da circulação sanguínea. Na cosmética, o extrato de arnica é utilizado devido às suas propriedades descongestionantes e apaziguantes.
    Produtos que contêm Arnica
  • Kiwi

    Kiwi

    Actinidia chinensis

    Ásia

    Um sabor acídulo proveniente da Ásia, um nome de pássaro emblemático da Nova Zelândia: o kiwi foi exportado para França nos anos 70. Muito rico em vitamina C, o kiwi contém ainda as vitaminas A, B, E e minerais. Os Laboratórios Clarins selecionaram o extrato de kiwi devido à sua capacidade em repor os nutrientes da pele.
    Produtos que contêm Kiwi
  • Embodeiro

    Embodeiro

    Adansonia digitata

    África tropical ou austral

    Lenda do Quilimanjaro: foi por ele ser demasiado orgulhoso que Deus arrancou o embodeiro do paraíso e plantou-o na terra ao contrário... Daí o seu tronco grosso, que se prolonga em ramos nodosos que parecem raízes enormes. Árvore emblemática da África subsariana, conhecida como "árvore da vida" como o karité, o embodeiro distingue-se pela sua altura impressionante, a sua longevidade vertiginosa (cerca de 5000 anos) e a sua natureza fecunda, que proporciona inúmeros benefícios. Na cosmética, as folhas de embodeiro, ricas em flavonóides antirradicais, permitem proteger a comunicação celular contra as agressões dos raios UV. O óleo extraído das sementes de embodeiro é procurado pela sua capacidade de reparar e alisar a estrutura das unhas.
  • Castanheiro-da-Índia

    Castanheiro-da-Índia

    Aesculus hippocastanum

    Europa

    Originário dos Balcãs e dedicado a Esculápio, Deus da medicina, o castanheiro-da-Índia era reconhecido na Antiguidade pelas suas propriedades medicinais. No século XIX, um médico francês revelou a sua eficácia no tratamento de problemas circulatórios. Na cosmética, a escina da castanha-da-Índia é reconhecida pela sua ação positiva sobre a microcirculação e pelas suas propriedades drenantes. A sua associação aos fosfolípidos de girassol ajuda a otimizar a biodisponibilidade da cafeína, favorecendo a eliminação das gorduras.
  • Albízia

    Albízia

    Albizia julibrissin

    China

    Originária da Ásia Oriental e Meridional, a albízia foi importada no século XVIII por um naturalista italiano seduzido pela beleza desta árvore delicada. Apreciada pela sua função ornamental, rapidamente se implantou na Europa e na América, exibindo durante todo o verão as suas flores vaporosas de aspeto sedoso que lhe valeram a designação de árvore da seda. Na cosmética, o extrato de albízia é utilizado pela sua capacidade de inibir a glicação, ou seja, o processo de endurecimento e degradação das fibras da derme, e de proteger as paredes dos vasos sanguíneos. Deste modo, favorece a firmeza e a luminosidade da pele.
  • Alquemila

    Alquemila

    Alchemilla vulgaris

    Europa

    Planta pequena e discreta, a alquemila cresce na sombra dos caminhos ou escondido nos prados. Todas as manhãs, revela o espetáculo encantador das suas folhas aveludadas cobertas de orvalho com reflexos cintilantes. Esta visão, quase sobrenatural, foi uma fonte de inspiração para os alquimistas da Idade Média que atribuíam a este ""orvalho celeste"" virtudes mágicas. Ajudava-os na sua busca da pedra filosofal. Permitia também que as raparigas mantivessem uma frescura virginal. Considerado como uma erva feminina, a alquemila era usada na medicina tradicional para tratar as maleitas femininas, mas também devido às suas propriedades apaziguantes e cicatrizantes.Ao estudar esta planta lendária, os Laboratórios Clarins descobriram que a alquemila, além das suas propriedades adstringentes, também tinha a capacidade de travar a transferência excessiva de melanina para as células da epiderme.
    Produtos que contêm Alquemila
  • Aloé

    Aloé

    Aaloe

    Norte de África

    Cultivado em larga escala nas regiões tropicais, o aloé já era conhecido dos Egípcios na Antiguidade. Diz-se que Cleópatra lhe devia a sua beleza lendária. As pesquisas realizadas sobre o gel extraído da folha de aloé revelaram a presença de compostos suavizantes, hidratantes e reconstituintes. Em medicina, o aloé é utilizado em uso externo para estimular a circulação e favorecer a cicatrização. Devido à sua riqueza em açúcares compostos (polissacarídeos), que favorecem a retenção de água ao nível da epiderme, o gel de aloé é muito apreciado em cosmética devido às suas propriedades hidratantes e apaziguantes.
    Produtos que contêm Aloé
  • Malvaísco

    Malvaísco

    Althaea officinalis

    Europa

    Oriundo da Europa, o malvaísco é a planta suavizante por excelência. As suas raízes, folhas e flores, particularmente ricas em mucilagens, tratam irritações, inflamações e tosses. Toda a planta é utilizada, incluindo as suas raízes que outrora eram dadas a mastigar às crianças para aliviar as dores que acompanham o rompimento dos dentes. Os Laboratórios Clarins utilizam um extrato de raiz de malvaísco biológico com propriedades hidratantes e suavizantes.
  • Amaranto

    Amaranto

    Amaranthus caudatus

    Índia

    A planta de amaranto, símbolo de imortalidade por não murchar, era considerada sagrada pelos Incas. São muitos os benefícios desta planta, incluindo folhas e sementes muito nutritivas e várias propriedades medicinais. O amaranto é também uma planta ornamental, com as suas lindas flores roxas suspensas em cachos compridos pelo seu longo caule. O óleo extraído da semente de amaranto é tradicionalmente usado para nutrir e confortar a pele. O óleo de amaranto utilizado pelos Laboratórios Clarins é biológico.
  • Flor de pata de canguru

    Flor de pata de canguru

    Anigozanthos flavidus

    Austrália

    Nas planícies arenosas da Austrália Ocidental, o espetáculo visual proporcionado pelas flores de pata de canguru é deslumbrante. Exibem na extremidade das hastes delgadas e graciosas, as suas inflorescências insólitas e aveludadas de tonalidades vibrantes de vermelho, verde ou amarelo. A invulgar forma das suas brácteas faz lembrar as patas do canguru, facto que inspirou o nome pelo qual a planta é conhecida. Prolífica, a flor de pata de canguru produz sementes em grande quantidade e coloniza com sucesso solos degradados ou queimados. Os investigadores da Clarins debruçaram-se sobre a capacidade reprodutiva notável da planta. Os estudos demonstraram que o seu extrato permite otimizar o potencial de regeneração da derme.
    Produtos que contêm Flor de pata de canguru
  • Camomille romaine

    Camomille romaine

    Anthemis nobilis

    França

    Inicialmente considerada como uma erva daninha, a camomila deve o seu estatuto de planta terapêutica aos monges italianos do século XVI, que descobriram as suas aptidões para estimular o sistema digestivo e apaziguar as irritações cutâneas. A camomila tem sido, desde então, uma planta muito apreciada na medicina. Na cosmética, é utilizada devido às suas propriedades apaziguantes.
    Produtos que contêm Camomille romaine
Visualizou 12 de 111 artigos
Carregar mais