Que creme antirrugas escolher?

1. As rugas, sinais de envelhecimento cutâneo

Com a idade, aparecem as rugas no rosto ao nível da testa, do contorno dos olhos, do sulco nasogeniano, do contorno dos lábios ou do pescoço. Os cuidados antirrugas permitem combater a instalação e a acentuação das rugas ao longo do tempo. Graças às suas ações, o rosto recupera um aspeto liso e as rugas podem ser esbatidas.

2. Que creme antirrugas escolher?

As rugas não são iguais em todas as idades. Selecione um creme antirrugas adaptado à sua idade. Ao deparar-se com o aparecimento das primeiras rugas, opte pelos cuidados da gama Multi-Active. Se as rugas forem mais marcadas e a pele perder firmeza, adote os produtos da gama Extra-Firming. Se o seu rosto estiver marcado devido aos danos causados pelas alterações hormonais da menopausa, a gama Multi-Intensive é a opção ideal! Para otimizar os resultados, pode associar esta gama ao Double Serum, o cuidado antienvelhecimento mais completo a adotar a partir dos 25 anos. Permite ao rosto recuperar a luminosidade e tonicidade. Dica: para otimizar os efeitos do sérum, aqueça algumas gotas entre as mãos e aplique-as através de pressões na pele.

3. Cuidados específicos

Se pretender atuar sobre rugas específicas, como as rugas do contorno dos lábios ou dos olhos, adicione à sua rotina de beleza um cuidado específico para estas zonas. A Clarins possui cuidados de contorno dos olhos para todas as preocupações de beleza. As gamas Multi-Active, Extra-Firming e Multi-Intensive complementam perfeitamente a ação do sérum e dos cremes antienvelhecimento para um olhar com um aspeto mais jovem. Relativamente aos lábios, pode utilizar o Baume Anti-Rides Lábios et contour da gama Extra-Firming.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Que creme antirrugas escolher?

Vontade de apagar as marcas do tempo? A Clarins oferece-lhe conselhos para a escolha do cuidado antirrugas adequado e para os gestos a adotar para aumentar a sua eficácia.

Com que idade se deve utilizar um creme antirrugas?

A partir de que idade se deve aplicar um cuidado antirrugas? A Clarins explica quais os cuidados adaptados a cada idade, para limitar da melhor forma os sinais da passagem do tempo.

Como recuperar os contornos do meu rosto?

Com a idade o rosto pode inchar. A Clarins criou cuidados que ajudam a afinar o rosto e a redefinir a sua oval: conselhos para encontrar o cuidado adaptado.