Como cuidar do meu corpo com a passagem da idade?

1. O envelhecimento cutâneo também afeta o corpo.

Mesmo estando menos exposto do que o rosto, o corpo também pode demonstrar sinais de envelhecimento. Com a idade, a pele fica com tendência para se tornar mais seca e desidratada. Menos tonificada, a pele fica flácida e as rugas aparecem em determinadas zonas, como o pescoço ou o decote. Há que cuidar dela.

2. Esfolie!

A esfoliação é o primeiro gesto a adotar para combater o envelhecimento cutâneo do corpo. Adote o hábito de utilizar o Gommage Exfoliant Peau Neuve 1 a 2 vezes por semana. Graças à sua fórmula com pó de bambu e manteiga de karité, elimina com suavidade as células mortas da pele e nutre-a para proporcionar uma sensação de conforto.

3. Conceda firmeza!

Para além da esfoliação, convém hidratar e nutrir diariamente a pele com o Sérum Corps Peau Neuve. Graças a este cuidado antienvelhecimento com poder altamente hidratante, a pele recupera toda a suavidade e tonicidade. Para otimizar os resultados do cuidado, aplique-o através de movimentos suaves, subindo dos tornozelos até à cintura e depois dos braços para o decote. De seguida, pode complementar a ação do cuidado com o Crème riche régénérante Lift-fermeté com extratos de tomilho-limão, bocoa e manteiga de karité, ideal para recuperar uma pele bonita, firme e suave. De salientar: para prevenir o aparecimento de rugas e a flacidez cutânea, é aconselhável adotar esta rotina a partir dos 30 anos.

Pronta para recuperar um corpo firme?

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como conferir firmeza à pele do corpo?

Com a Clarins, encontre os conselhos de beleza que a ajudarão a preservar a firmeza do corpo: cuidados refirmantes e rotina de beleza adaptada!

Porquê utilizar um esfoliante para o corpo?

A Clarins explica-lhe os benefícios da esfoliação do corpo e revela-lhe os gestos e cuidados adequados a adotar para ter uma pele lisa, tonificada e macia dia após dia.

Como hidratar o meu corpo?

Hidratar a pele do corpo é essencial todos os dias. A Clarins aconselha-a a escolher os cuidados adequados e a adotar os gestos que favorecem a hidratação.

Pele do corpo muito seca: o que fazer?

A Clarins aconselha-a a adotar cuidados para o corpo e gestos que proporcionem a hidratação necessária às peles muito secas. Todos os nossos conselhos de beleza.