O que significa "Vegan Friendly"?

A Clarins lançou a My Clarins, a sua primeira gama de cuidados dedicados às millennials, um grupo particularmente empenhado nas questões relativas ao planeta e aos animais. Com a gama My Clarins, damos resposta às suas preocupações.

1. Uma abordagem própria da Clarins

A menção "Vegan Friendly" não é uma certificação nem uma etiqueta oficial atribuída por um organismo independente. Tendo em conta a grande diversidade de etiquetas vegan existentes, os respetivos critérios de certificação variáveis e o alcance geográfico, a Clarins preferiu criar a sua própria designação para destacar o empenho que mantém relativamente aos animais. Assim, com a menção "friendly", a Clarins manifesta que os seus produtos não foram sujeitos a uma certificação vegan oficial.

2. O empenho da Clarins relativamente aos animais

Graças à menção "Vegan Friendly" dos produtos My Clarins, a Clarins garante que os clientes adquirem cuidados cosméticos que, por um lado, não possuem qualquer matéria-prima de origem animal, e por outro não foram testados em animais, sendo que não são comercializados em países que exigem a realização de testes em animais.

Paralelamente, a Clarins está empenhada em acabar com a experimentação em animais no mundo. A Investigação Clarins implementa os avanços mais recentes em matéria de testes de segurança sem usar animais (métodos alternativos) para fornecer produtos da mais elevada qualidade aos consumidores. O Grupo Clarins continua empenhado em acabar com a experimentação em animais no mundo. Assim, a Investigação Clarins continua a investir na investigação científica para promover a plena aceitação de métodos de experimentação sem usar animais, em estreita colaboração com as autoridades mundiais nesse domínio.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Na Clarins, como escolhemos os ingredientes dos nossos produtos?

Graças a uma experiência única, a Clarins seleciona com cuidado cada ingrediente que compõe os seus produtos para obter fórmulas que respeitam a pele.

Como é garantida a segurança dos produtos Clarins?

Ingredientes escolhidos com atenção e fórmula única: A Clarins revela-lhe como é garantida a segurança dos seus cuidados e dos seus consumidores.

Quais os benefícios que os extratos de plantas conferem ao cuidado?

Com agentes ativos únicos, os extratos de plantas tornam únicos os produtos da Clarins. Descubra todos os benefícios das plantas dos cuidados Clarins.

Silicones, parabens, sulfates… On vous dit tout.

A Clarins levanta o véu sobre a utilização de substâncias nocivas, silicones ou parabenos. Explicamos-lhe porque é que não são utilizados nos cuidados Clarins.