Como criar uma maquilhagem natural?

Gosta de se maquilhar de forma discreta e natural? É adepta do que se denomina efeito "nude"! Em voga há alguns anos, este estilo de maquilhagem tem o objetivo de sublimar o rosto com toda a transparência. Descubra as 3 etapas que permitem realizar uma maquilhagem nude, natural.

1. Primeira etapa: sublime a tez

O segredo de uma bela maquilhagem nude? Uma tez perfeita e luminosa. Comece por aplicar o primer SOS Primer, ideal para atenuar os defeitos da pele e assegurar uma maquilhagem de longa duração. Escolha a cor em função das correções que pretende implementar na sua tez. Se pretender simplesmente iluminar a pele, opte pelo tom n.° 00, translúcido e luminoso. Gostaria de um toque de frescura? Adote o tom rosa n.° 01 que desperta imediatamente a luminosidade do rosto. Pretende camuflar as vermelhidões? Aposte no tom verde n.º 04 que as atenua num só gesto. Após aplicar este primer, avance para a etapa da base propriamente dita utilizando, por exemplo, a base Skin Illusion, a sua melhor aliada para um resultado sem defeitos, extremamente natural e luminoso para aplicar em todo o rosto ou apenas nas zonas a uniformizar para um efeito "no make-up" garantido! Por fim, aplique delicadamente nas maçãs do rosto o Blush Prodige ou o pó solar Bronzing Duo.

2. Segunda etapa: sublime o olhar

Agora que a sua tez está em pleno, sublime o olhar. Para uma maquilhagem natural dos olhos, basta um simples toque de máscara. Para densificar as pestanas, adote a Mascara Supra Volume. Gostaria de as alongar? Aplique a máscara Be Long.

3. Terceira etapa: realce os olhos

Para aperfeiçoar a maquilhagem nude, convém destacar subtilmente os lábios. Troque o seu batom habitual por um bálsamo ou gloss translúcido. A Clarins disponibiliza várias opções. Deseja um toque de cor muito leve e um efeito nutritivo? Experimente o Huile Lábios. Para um sorriso liso, brilhante e preenchido, aplique o Éclat Minute Embellisseur. Gostaria de colorir os lábios dando a impressão que estão naturais? A Eau à Lábios é ideal para si!

Rendida à sua maquilhagem natural?

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como se maquilhar corretamente?

Como se maquilhar corretamente? Questão importante para cada mulher. A Clarins responde com conselhos de beleza e de maquilhagem de uma marca com experiência.

Como maquilhar os olhos?

Descubra os conselhos de beleza da Clarins e aprenda a maquilhar os olhos para intensificar o olhar e torná-los no seu maior trunfo.

A base permite a pele respirar?

Escolher a sua base segundo o seu tipo de pele permite obter uma tez mate, sem brilhos nem sensação de desconforto: todos os conselhos da Clarins.

Como escolher a minha base?

Trabalhar a tez é a primeira etapa de uma maquilhagem bonita. A clarins oferece-lhe conselhos para escolher a base adaptada à sua pele e às suas expectativas.