Como desmaquilhar corretamente uma pele sensível, frágil ou seca?

1. A pele sensível: uma pele frágil

A pele sensível é uma pele reativa, bastando uma pequena agressão para lhe causar desconforto. Quando a pele é perturbada, podem surgir vermelhidões e rugosidades. Porquê? Porque a película hidrolipídica, a película de proteção da pele, é alterada e deixa de a proteger.

2. Uma limpeza suave

A limpeza da pele sensível deve ser efetuada suavemente para que não represente uma agressão suplementar. Desmaquilhe-se delicadamente com um desmaquilhante indicado para as peles frágeis. Favoreça um produto de textura untuosa como o Lait Démaquillant Velours que se utiliza de manhã e/ou à noite, de preferência com o Método Profissional de desmaquilhagem antipoluição Clarins. Este consiste em aquecer o leite entre as palmas das mãos para que fique à temperatura da pele e depois aplicá-lo colocando suavemente as mãos abertas sobre o rosto (com cuidado para não exercer pressão) e retirá-las rapidamente do rosto como se a pele estivesse a queimar. Repita este gesto 7 vezes. Enxague abundantemente ou limpe com um lenço de papel e termine com a Lotion Tonique adaptada.

3. E depois?

Depois de limpar perfeitamente a pele, aplique uma loção suave, de preferência sem álcool. Adote, por exemplo a Lotion Douce Tonifiante Aloé Vera com uma textura ligeiramente gelificada que confere uma sensação de bem-estar imediato. Para terminar, hidrate a pele com o Crème Douceur Jour Peaux Sensibles. Este creme é perfeito para nutrir e fortificar as peles mais vulneráveis.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como se desmaquilhar corretamente?

Primeiro gesto de beleza, a desmaquilhagem liberta a pele das impurezas: encontre conselhos Clarins para se desmaquilhar corretamente e limpar a sua pele.

Quando devo fazer esfoliação?

A Clarins oferece-lhe conselhos para esfoliar o rosto de acordo com as regras da arte: quando e como fazer uma esfoliação para uma pele limpa e bela.

Como saber se a minha pele é sensível?

Com a Clarins, descubra se tem uma pele sensível e receba conselhos sobre os gestos e os cuidados a adotar para limitar as sensações de desconforto.