Quando devo fazer esfoliação?

1. Um gesto regular para cuidar do rosto

Esfoliar a pele do rosto é essencial para eliminar as células mortas que se acumulam à superfície da epiderme. Ao esfoliá-la regularmente, a pele apresenta-se mais suave e mais recetiva à rotina de beleza. Convém esfoliar a pele uma a duas vezes por semana, mas não mais, para não alterar a película hidrolipídica, que desempenha um papel de proteção essencial. Depois de limpar o rosto, utilize o esfoliante na pele húmida e massaje-a através de movimentos circulares, preferencialmente suaves. Na Clarins, existe um esfoliante para cada tipo de pele. Se a pele estiver sujeita a desidratação, opte pelo Fresh Scrub com extrato de flor-da-fortuna bio. A sua pele é oleosa? Adote o Pure Scrub e o seu gel-espuma com extrato de epilóbio das morenas bio. Se, pelo contrário, a pele for seca, prefira o Comfort Scrub e a sua textura oleosa ultra-nutritiva com manteiga de manga selvagem. Com a sua textura untuosa, liberta a pele das impurezas e desincrusta os poros sem agredir. Quando a esfoliação terminar, enxaguar com água morna. Resultado: a sua pele fica suave, lisa e limpa. Último gesto? Utilize um lenço de papel ou uma toalha limpa com pequenos toques para retirar o excesso de água, sem esquecer de aplicar um cuidado hidratante.

2. E para o corpo?

À semelhança do rosto, pode esfoliar o corpo uma a duas vezes por semana, nomeadamente antes da depilação, para evitar a formação de pelos encravados; no verão, antes de se expor ao sol (para prolongar o bronzeado) ou antes da aplicação de um cuidado adelgaçante para otimizar os resultados. Pode optar pelo Gommage "Tonic" Corps que estimula também o espírito para um verdadeiro momento de bem-estar. A sua fórmula à base de cristais de açúcar e de sal elimina as células mortas sem danificar a película hidrolipídica. Em alguns gestos, a pele recupera toda a suavidade, apresentando-se fresca e revitalizada.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Posso utilizar o mesmo cuidado de dia e de noite?

Para hidratar a pele, a Clarins desenvolveu cuidados de dia e de noite que se complementam e oferece conselhos para escolhê-los corretamente com base nos benefícios pretendidos.

O que é um sérum na Clarins?

O sérum de rosto é o aliado da sua beleza: escolhemo-lo em função do benefício pretendido e associamo-lo ao seu creme para estimular a sua eficácia.

Como saber se a minha pele está desidratada?

Referência em cuidados do rosto, a Clarins explica-lhe como reconhecer uma pele desidratada e quais os cuidados que lhe conferem conforto e luminosidade.