Bronzear melhor,
expondo-se menos.
Cuidados solares Clarins: elevado desempenho – ambientalmente responsáveis – enriquecidos com plantas.
Sea, Safe and Sun
A felicidade de poder dispor do melhor do verão nos novos cuidados solares ambientalmente responsáveis… A Investigação Clarins conseguiu conciliar o respeito pelo ambiente com fórmulas de cuidado cada vez mais sensoriais. É preciso relembrar a experiência Clarins em matéria de proteção solar? A Investigação Clarins assenta no melhor da ciência e das plantas para proteger a pele e preservar a imunidade da sua beleza.
Para absorver apenas o melhor do sol
A beleza sem compromisso!
Informações e dicas, partilhamos todos os nossos conselhos para realçar a beleza respeitando a pele!Para fazer do sol um aliado de toda a família
Atenção à utilização de perfumes e certos medicamentos não compatíveis com o sol. Pedir conselhos ao seu farmacêutico ou médico.
A CONFIANÇAna sua sensibilidade ao sol. Não passe demasiadas horas na praia!
Aplicar um cuidado pós-solar reparador após a exposição para acalmar e reconfortar a pele.
O SPF(Sunburn Protection Factor) designa o nível de proteção contra os raios UVB de um produto. Podem utilizar-se outras indicações nas embalagens, tais como o IP (Índice de Proteção) ou FPS (Fator de Proteção Solar).
Proteger-se com um índice elevado não impede que a pele fique bronzeada. Os cuidados solares são indispensáveis para proteger a pele dos malefícios causados pelos raios UV. Por sua vez, quanto mais elevado é o índice de proteção, mais protegida se encontra a pele: com um creme de índice elevado, a pele bronzeia mais lentamente, mas mesmo assim bronzeia.
Adaptar a proteção solar (30, 50, 50 +), o índice de proteção apresentado nos produtos solares corresponde ao tempo de proteção antes do aparecimento de escaldão. Com um creme solar SPF30, a pele é protegida durante 30 vezes mais tempo do que se não tivesse creme. Quanto mais elevado for o índice de proteção, mais energia dos raios UV é absorvida e mais eficaz é a proteção.
Há que colocar de parte as ideias preconcebidas, à semelhança das peles claras, as peles escuras também são frágeis perante a ação dos raios UV, apesar de serem peles naturalmente mais pigmentadas.
Atenção, não é porque a pele molhada proporciona uma agradável sensação de frescura que durante esse período os raios de sol deixam de queimar. Uma pele molhada deixa passar 38% dos raios UV, responsáveis pelos escaldões.
CUIDARde uma queimadura com os cuidados pós-solares Clarins formulados à base de extratos de plantas antirradicais livres, calmantes e super hidratantes.
Encontre a rotina solar
adaptada à sua pele
proteção recomendada:
Proteção muito elevada 50+
proteção recomendada:
Proteção elevada a muito elevada 30 - 50+
proteção recomendada:
Proteção média a elevada 30
proteção recomendada:
Proteção média 30
proteção recomendada:
Proteção média 30
proteção recomendada: