Produtos e Marca

Produtos e Marca

DESCOBRIR OS NOSSOS PRODUTOS

  1. Como utilizar os produtos Clarins?

    Os métodos de aplicação específicos permitem tirar o melhor de cada produto.

    Pode encontrar dicas de aplicação na página de cada produto em Clarins.pt

    Estão também disponíveis vídeos de aplicação do produto na secção Beauty School.

    Inspire-se e deixe a sua beleza brilhar. Quer esteja à procura de um produto de maquilhagem ou de tratamento, há muitos vídeos à sua espera!
  2. Como posso encontrar o produto indicado para mim?

    Descubra o nosso savoir-faire e os nossos conselhos através de uma Consulta de Beleza Clarins.

    FAÇA JÁ A SUA CONSULTA DE BELEZA.

    A Consulta de Beleza Clarins ajuda-a(o) a conhecer melhor as nossas linhas de produtos e ajuda-a(o) a elaborar um programa de beleza sob medida.

    Irá obter respostas sobre uma variedade de questões sobre a sua pele, as suas preocupações, as suas preferências e o tipo de produtos que procura.

    Receberá depois uma lista de produtos ideais para o seu ritual de beleza, assim como recomendações para uma ocasião particular ou um evento.

    A sua Rotina de Beleza será guardada no seu perfil Clarins, na secção "Consultas de Beleza". E até a pode imprimir!

    A sua rotina contém recomendações sobre produtos, mas também conselhos de aplicação.
  3. Que ingredientes ativos podem ser encontrados nos produtos Clarins?

    Encontrará ingredientes ativos naturais e outros componentes nos nossos produtos. Encontre a descrição dos nossos principais ingredientes ativos, assim como as gamas de produtos mais relevantes aqui.

    Para descobrir a composição dos nossos produtos, convidamo-la(o) a consultar as fichas de produto no nosso site. A lista INC completa está disponível no final da página na secção dos ingredientes
  4. É possível receber amostras?

    Não nos é possível enviar-lhe amostras diretamente por correio.

    No entanto, pode descobrir os nossos produtos:

    - Nos nossos pontos de venda autorizados (perfumarias, farmácias e grandes armazéns). Pode encontrar o ponto de venda mais próximo de si clicando aqui.
    - Na loja Clarins online, oferecemos 3 amostras de tratamento e maquilhagem à sua escolha de entre uma seleção de produtos, sujeito a disponibilidade.
  5. Onde posso comprar os produtos Clarins?

    Para adquirir um produto Clarins, pode encomendá-lo diretamente no nosso site ou encontrar o ponto de venda mais próximo na secção "Encontrar uma loja"
  6. Gostaria de saber mais sobre os vossos produtos

    Para saber mais sobre a Clarins e os nossos produtos, condidamo-l(o) a dar uma consultar a nossa Clarins Mag aqui: https://www.clarins.pt/clarins-mag?fdid=clarinsmag

INFORMAÇÕES E RECLAMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS

  1. Gostaria de saber mais sobre os vossos produtos

    Para conhecer melhor a Clarins e os nossos produtos, convidamo-la(o) a consultar a nossa Clarins Mag aqui: https://www.clarins.pt/clarins-mag?fdid=clarinsmag
  2. Tenho um problema com um produto

    Apesar de todo o cuidado que dedicamos a proporcionar produtos da mais alta qualidade, deparou-se com um problema com um dos nossos produtos.

    Por favor contacte-nos através do formulário de contacto e comunicar-lhe-emos rapidamente a solução mais adequada.
  3. Gostaria de saber as condições gerais sobre as avaliações dos consumidores

    Estas condições referem-se à utilização do serviço 'Avaliações & Reviews', doravante o Serviço, publicado pela BAZAARVOICE em nome da CLARINS PORTUGAL no site www.clarins.pt, doravante o Site.

    Este serviço permite-lhe partilhar a sua opinião e experiência sobre os produtos Clarins, doravante Conteúdo, e consultar as opiniões publicadas por outros utilizadores.

    Ao utilizar este serviço, está a concender à Clarins Portugal uma licença mundial, isenta de direitos de autor, não exclusiva e perpétua para representar e reproduzir por qualquer meio e processo e em qualquer formato (sites da Clarins, redes sociais, media etc.), para traduzir, adaptar, converter, criar trabalhos derivados, usar e executar todo ou parte do seu Conteúdo em associação com a marca Clarins, durante toda a vigência legal dos direitos de propriedade intelectual.

    De acordo com o artigo L. 111-7-2 do Código do Consumidor, informamos sobre a existência de um procedimento de controle e moderação. O procedimento anterior é realizado imediatamente pelo nosso parceiro BAZAARVOICE e é suportado principalmente por um software de detecção de fraudes com opções de alerta e filtragem para identificar e reportar qualquer Conteúdo suspeito. O referido controle e moderação é realizado pelo Serviço de Apoio ao Cliente CLARINS PORTUGAL no prazo de 72 horas para identificar, em particular, Conteúdos contrários à ordem pública, moralidade ou legislação vigente, que possam infringir os direitos de terceiros ou que sejam ininteligíveis ou inapropriados. O conteúdo não é alterado de forma alguma (incluindo erros gramaticais ou ortográficos) ou excluído por ser insatisfatório. Caso a publicação do Conteúdo seja negada, será notificado por e-mail e solicitada(o) a alterá-lo ou enviá-lo novamente. O Conteúdo Publicado estará disponível no Site enquanto o produto estiver disponível para compra e registada(o) na sua conta. Não pode ser alterado após a publicação, mas pode solicitar a sua remoção a qualquer momento ou fazer uma consulta sobre a autenticidade de uma avaliação ao Apoio ao Cliente aqui: contato.

    As estrelas ao lado dos produtos no Site correspondem à classificação média deste produto. Eles estão, portanto, sujeitos a mudanças constantes. O conteúdo publicado pode estar sujeito a uma compensação paga pela Clarins. Quando apropriado, as palavras "Produto grátis" aparecerão ao lado do Conteúdo.

AMOSTRAS

  1. Gostaria de saber mais sobre os vossos produtos

    Para conhecer melhor a Clarins e os nossos produtos, convidamo-la(o) a consultar a nossa Clarins Mag aqui: https://www.clarins.pt/clarins-mag?fdid=clarinsmag
  2. Gostaria de receber ofertas (tais como amostras ou brindes) para um evento

    Solicitou-nos o envio de amostras e material promocional para o seu evento.

    Lamentamos mas não podemos responder de forma positiva ao seu pedido.

    Estes artigos estão exclusivamente reservados para os balcões Clarins e os pontos de venda autorizados.
  3. É possível receber amostras?

    Não nos é possível enviar-lhe amostras diretamente por correio.

    No entanto, pode descobrir os nossos produtos:

    - Nos nossos pontos de venda autorizados (perfumarias, farmácias e grandes armazéns). Pode encontrar o ponto de venda mais próximo de si clicando aqui:

    - Na loja Clarins online, oferecemos 3 amostras de tratamento e maquilhagem à sua escolha de entre uma seleção de produtos, sujeito a disponibilidade.

RASTREAR O SEU PRODUTO

  1. O que encontra na plataforma T.R.U.S.T.

    A plataforma T.R.U.S.T. da Clarins aplica-se aos produtos de cuidado para a pele e de maquilhagem?
    Por enquanto, a plataforma T.R.U.S.T. da Clarins apenas é aplicável aos produtos de cuidado para a pele. A implementação da plataforma T.R.U.S.T. da Clarins será progressiva, mas como prioridade, a Clarins tomou a decisão de, a curto prazo, incorporar ingredientes em fórmulas de cuidado da pele.

    A plataforma T.R.U.S.T. da Clarins aplica-se a todos os formatos de produtos (incluindo amostras, saquetas, etc.)?
    As informações fornecidas na plataforma T.R.U.S.T. da Clarins apenas são válidas para produtos em tamanho de venda.

    Porque é que a plataforma T.R.U.S.T. da Clarins não se aplica às embalagens?
    A plataforma T.R.U.S.T. da Clarins será implementada em várias fases. A curto prazo, a Clarins deu prioridade aos ingredientes nas fórmulas de cuidados para a pele.

    Todos os produtos de cuidado para a pele Clarins serão incluídos?
    A plataforma T.R.U.S.T. da Clarins baseia-se na tecnologia blockchain, que se aplica apenas aos produtos fabricados pela Clarins. O objetivo consiste em integrar todos os nossos produtos de cuidado para a pele na plataforma T.R.U.S.T. da Clarins até 2025, exceto os produtos subcontratados fabricados por empresas independentes. Colaboramos com subcontratantes quando o desenvolvimento de produtos exige um "savoir-faire" ou processos específicos que não possam ser realizados nas nossas instalações de Pontoise. Todos os nossos produtos subcontratados respeitam os mesmos critérios de qualidade rigorosos que os produtos desenvolvidos internamente.
  2. Ingredientes e fórmulas

    Todos os ingredientes nas fórmulas dos produtos serão rastreáveis na plataforma T.R.U.S.T. da Clarins?
    Por enquanto, a plataforma T.R.U.S.T. da Clarins apenas se aplica a ingredientes à base de plantas, que estão na base do nosso fornecimento responsável. As informações sobre outros ingredientes na fórmula, tais como conservantes, agentes texturizantes ou protetores solares, são detalhadas para cada produto em clarins.pt.

    Todas as plantas do Herbarium Clarins serão rastreáveis?
    A longo prazo, pretendemos que todas as plantas do Herbarium Clarins sejam rastreáveis através da plataforma T.R.U.S.T. da Clarins.

    Porque é que algumas plantas têm duas origens diferentes?
    Para proteger as colheitas contra condições climáticas adversas, tentamos dar prioridade a pelo menos duas fontes para cada planta do nosso Herbarium. Cada um dos nossos produtores segue as diretrizes rigorosas estabelecidas pelos nossos especialistas para garantir uma qualidade idêntica em todas as plantas colhidas, independentemente da origem.

    Porque é que a Clarins apenas se abastece de plantas em França?
    A Clarins dá prioridade ao abastecimento em França, sempre que possível. No entanto, existem determinadas plantas com locais de origem mais distantes e que possuem as propriedades específicas que os nossos fitoquímicos procuram. O abastecimento de determinados ingredientes em países com um baixo Índice de Desenvolvimento Humano permite-nos apoiar doze programas de comércio justo em todo o mundo, por exemplo em Madagáscar e no Burquina Faso. Isso ajuda-nos a incentivar as populações locais a desenvolver o respetivo "savoir-faire" e a economia local, respeitando simultaneamente os recursos locais.

  3. Parceiros e agricultura biológica

    O que significa "CCF" (Certified Clarins Farm)?
    Os parceiros com a indicação "CCF" (Certified Clarins Farm; exploração agrícola certificada) correspondem ao mais elevado nível de requisitos para o abastecimento das nossas plantas, conforme definido no Guia de Fornecimento Responsável da Clarins, disponível em Clarins.pt. Os critérios são: agricultura biológica certificada + rastreabilidade até à área de colheita + contrato a longo prazo entre a Clarins e o fornecedor.

    Porque é que a Clarins não utiliza apenas ingredientes orgânicos?
    O Guia de Fornecimento Responsável da Clarins baseia-se nos critérios utilizados para práticas de agricultura regenerativa, que são ainda mais exigentes do que as utilizadas para garantir os ingredientes orgânicos. Para se classificar como agricultura regenerativa, os processos e os ingredientes têm de proteger o ambiente, respeitando as populações locais, um compromisso que está de acordo com a filosofia Clarins.
    Assim, a Clarins dá prioridade aos extratos de plantas obtidos com base na agricultura biológica certificada. Atualmente, 59% do nosso Herbarium é composto por plantas orgânicas. Até 2025, pretendemos alcançar os 80%.
    Nos ingredientes que não sejam cultivados de forma orgânica nem certificados como orgânicos, trabalhamos o máximo possível para os converter para orgânicos com os nossos fornecedores. Só em 2021, apoiámos e confirmámos 13 conversões para orgânico.
  4. Fabrico e segurança dos produtos

    O que significa a data de fabrico na plataforma T.R.U.S.T. da Clarins?
    A data de fabrico diz respeito à data em que o produto a granel foi embalado. Por outras palavras, é a data em que se encheu a embalagem com o produto.

    Durante quanto tempo é seguro usar o meu produto?
    Na Clarins, o período de conservação de todos os nossos cosméticos é de 36 meses quando armazenados nas condições adequadas, salvo indicação em contrário na embalagem. Verifique o período após abertura [PAO] (geralmente um boião com um número) na parte de trás de todas as nossas embalagens para confirmar durante quantos meses, no mínimo, o produto pode ser utilizado após a abertura.

    O meu produto torna-se menos eficaz depois de aberto?
    A utilização segura de todos os nossos produtos é uma prioridade absoluta para a Clarins. Assim, a qualidade e as propriedades das nossas fórmulas estão garantidas dentro do limite do período de preservação de 36 meses e do período após abertura [PAO] no rótulo. Todas as nossas fórmulas são testadas em condições extremas ou aceleradas, concedendo aos produtos uma vida útil mínima de 36 meses após a data de fabrico, desde que se respeitem as condições de armazenamento corretas.

    Porque é que apenas vejo a data de fabrico na plataforma T.R.U.S.T. da Clarins?
    A data de fabrico é utilizada como referência para todas as outras fases do ciclo de vida de um produto. Também assinala o início do período de conservação de um produto. Quase todos os produtos de cuidado para a pele Clarins são fabricados nas nossas instalações de Pontoise, a norte de Paris. Por isso, todo o processo de fabrico, da preparação da fórmula ao controlo da qualidade, é monitorizado do início ao fim.