Como se maquilhar corretamente?

Decidiu maquilhar-se regularmente, mas não sabe como fazê-lo corretamente? Nada de pânico! É possível realizar uma maquilhagem exemplar em alguns gestos simples. Siga o guia Clarins…

1. Primeira etapa: a tez

Para uma maquilhagem bonita e um efeito boa aparência assegurado, antes de tudo há que tratar da tez. Hidrate a pele com o seu cuidado de dia habitual e aplique um primer destinado a sublimar a pele, assegurando uma maquilhagem de longa duração. Se desejar mais luminosidade, opte pelo primer SOS Primer que ilumina a pele, hidrata-a durante 24 horas e fixa a maquilhagem. Para atenuar as rugas, rídulas ou os poros, adote o primer Instant Poreless que aperfeiçoa a pele em menos de um minuto. Quando este primer estiver aplicado, passe à etapa da base propriamente dita. Para um efeito natural e luminoso, experimente a base Skin Illusion. Para atenuar os brilhos e poros dilatados, prefira a base Tez Pores et Matité. E já está, uma tez perfeita, a primeira etapa para uma bela maquilhagem! Para uma tez sem defeitos e de longa duração, utilize a Tez Haute Tenue+.

2. Segunda etapa: o olhar

Uma vez sublimada a tez, o que acha de destacar o olhar? Para uma maquilhagem ultranatural e leve, basta um simples toque da máscara Supra Volume nas pestanas. Numa só aplicação, as pestanas ficam densificadas e alongadas para um resultado subtil mas glamoroso. Se preferir optar por um olhar mais dramático, delineie o contorno dos olhos com um risco de Crayon Khôl ou de Graphic Ink Liner. Escolha depois uma sombra que combine com o seu look, quer seja mate com a Ombre Matte ou nacarada com a Ombre Iridescente. Não hesite em modular a intensidade das cores em função do efeito pretendido. Por exemplo, à noite, para sair, não hesite em acentuar as cores para um resultado mais intenso.

3. Terceira etapa: os lábios

Para complementar a sua beleza, enalteça o sorriso. Realce a tonalidade natural dos seus lábios para um resultado discreto com o Éclat Minute Huile Confort ou ouse com cores vibrantes para um efeito extremamente glamoroso com o Joli Rouge e a sua palette de cores variadas.

Maquilhar-se corretamente? Agora é muito simples graças aos conselhos de maquilhagem Clarins!

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como escolher a minha base?

Trabalhar a tez é a primeira etapa de uma maquilhagem bonita. A clarins oferece-lhe conselhos para escolher a base adaptada à sua pele e às suas expectativas.

Como escolher o meu batom?

Descubra os conselhos de beleza da Clarins e aprenda a escolher o seu batom ao sabor dos seus desejos: resultado mate ou brilhante, hidratação, cor...

Como aplicar a minha base?

Parceira da sua beleza, a Clarins oferece-lhe conselhos de maquilhagem: descubra como aplicar corretamente a sua base para obter uma tez perfeita.

Como se desmaquilhar corretamente?

Primeiro gesto de beleza, a desmaquilhagem liberta a pele das impurezas: encontre conselhos Clarins para se desmaquilhar corretamente e limpar a sua pele.