Como cuidar de uma pele madura?

1. Os sinais de uma pele madura

A partir dos 50 anos, com a menopausa, a pele pode tornar-se mais seca, perdendo firmeza e densidade. O contorno do rosto fica menos definido, as rugas estão mais visíveis, surgem manchas castanhas e a tez fica menos luminosa.

2. O ritual das peles maduras

Para responder às necessidades das peles agredidas pelas alterações hormonais associadas à idade, Clarins criou o ritual . Qual o ativo fundamental deste trio de cremes para peles maduras? O extrato de harungana bio que contribui para densificar a pele e combater o seu relaxamento. De dia, depois da pele limpa, aplique o Crème Haute Exigence Jour Multi-Intensive. Com o passar das semanas, o seu rosto fica como sob o efeito de "lifting", a sua pele parece mais esticada, redensificada e as rugas profundas são atenuadas. Você irradia beleza! À noite, prolongue o efeito "lifting" do creme de dia com o Crème Haute Exigence Jour Multi-Intensive Nuit que age contra os sinais do envelhecimento como as rugas ou as manchas. Ao acordar, a sua tez está luminosa e a pele do seu rosto parece redensificada. Para terminar, pode concluir a aplicação destes dois cremes para peles maduras com o cuidado Multi-intensive Concentré Zone Regard, especialmente concebido para o contorno dos olhos.

3. Prevenir a flacidez cutânea.

Ainda não tem 50 anos? Proteja a sua pele contra o envelhecimento prematuro com UV+ SPF 50. Este cuidado multiprotetor constitui uma proteção contra as agressões externas que aceleram o aparecimento dos sinais de envelhecimento. A poluição, os raios UV ou, ainda, os radicais livres não lhe resistem! Dia após dia, preserva a sua juventude, a luminosidade e a homogeneidade da sua pele.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Que creme antirrugas escolher?

Vontade de apagar as marcas do tempo? A Clarins oferece-lhe conselhos para a escolha do cuidado antirrugas adequado e para os gestos a adotar para aumentar a sua eficácia.

Com que idade se deve utilizar um cremeantirrugas?

A partir de que idade se deve aplicar um cuidado antirrugas? A Clarins explica quais os cuidados adaptados a cada idade, para limitar da melhor forma os sinais da passagem do tempo.

Como conferir firmeza à pele do corpo?

Com a Clarins, encontre os conselhos de beleza que a ajudarão a preservar a firmeza do corpo: cuidados refirmantes e rotina de beleza adaptada!