Como saber se a minha pele é seca?

1. O que é uma pele seca?

Uma pele seca é uma pele com carência de lípidos e de água. O seu cimento lipídico intercelular é pobre em lípidos e a sua película hidrolipídica é menos abundante que no caso das peles normais. Assim, este tipo de pele torna-se frágil perante as agressões externas. Resultado: a pele repuxa, apresenta desconforto, o grão é rugoso e as rídulas surgem à superfície.

2. Reconforte a pele do rosto

Uma pele seca merece muita atenção. Há que a reconfortar e nutrir para reforçar a película hidrolipídica, nomeadamente ao nível do rosto, mais exposto às agressões externas. De manhã e à noite, hidrate-a em profundidade com o Hydra-Essentiel Crème Riche com extrato de flor-da-fortuna bio. A textura rica deste creme confere à pele seca toda a suavidade e nutrição de que ela necessita. Em alguns gestos, a pele recupera a capacidade de reter a água. Renovada, a pele do rosto torna-se lisa e luminosa, a sensação de desconforto desaparece. Uma a duas vezes por semana, também pode usufruir de uma pausa com a Masque SOS Comfort au beurre de mangue nourrissant. Em apenas 10 minutos, nutre intensamente a pele seca para que recupere elasticidade, suavidade e conforto.

3. Não esqueça a pele do corpo

A pele do corpo também pode ser seca. À semelhança do rosto, nutra a pele do corpo diariamente com um cuidado enriquecido que lhe conceda todo o reconforto de que a mesma necessita. Para uma nutrição até à extremidade dos dedos, adote o Programa Hidratação perfeita que combina o Baume Corps Super hydratant, o Crème Jeunesse Mains e o Crème Jeunesse Pieds !

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como saber se a minha pele é oleosa?

A Clarins explica o que é uma pele oleosa e quais as características que ajudam a reconhecê-la. Descubra se a sua pele é oleosa ou mista.

Tenho a pele desidratada: o que fazer?

Descubra, com a Clarins, os conselhos de beleza adaptados às peles desidratadas e uma gama de cuidados para peles secas que ajudam a reter a água da pele.

Como saber se a minha pele é sensível?

Com a Clarins, descubra se tem uma pele sensível e receba conselhos sobre os gestos e os cuidados a adotar para limitar as sensações de desconforto.

Quando devo fazer esfoliação?

A Clarins oferece-lhe conselhos para esfoliar o rosto de acordo com as regras da arte: quando e como fazer uma esfoliação para uma pele limpa e bela.