A Clarins compromete-se com a Jardins du Monde
Presente desde 2003 em Madagáscar, esta associação trabalha para preservar e reabilitar a utilização de plantas medicinais locais para acompanhar o percurso de saúde das populações locais.
A gestão do fornecimento de harungana e de flor-da-fortuna bio, dois ingredientes estrela da gama Nutri-Lumière, é realizada em áreas operadas pela Jardins du Monde.


Promover a reciclagem
Graças à utilização de cartão e vidro como materiais de embalagem. Os cuidados Nutri-Lumière Jour e Nuit são fornecidos dentro de recipientes de vidro, incluindo 25% de vidro reciclado. O frasco da Lotion de jeunesse retexturisante é composto por 25% de plástico reciclado e o cartão utilizado nas embalagens é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.
