Como combater a retenção de líquidos?

1. Retenção de líquidos: porquê?

A retenção de líquidos surge quando o corpo retém líquidos nos tecidos em vez de os eliminar. Esta traduz-se por uma sensação de inchaço em determinadas partes do corpo como os membros inferiores e, frequentemente, por um aumento de peso na balança. Esta também pode estar na origem do aparecimento de celulite. As causas da retenção de líquidos são muitas: entre elas, as alterações hormonais, o calor, uma alimentação demasiado rica em sal ou, ainda, determinados medicamentos.

2. Elimine!

Paradoxalmente, a primeira coisa a fazer para combater a retenção de líquidos, é continuar a beber... água. De facto, ao beber água, irá estimular a eliminação dos líquidos. Faça também desporto. Nada melhor do que uma boa sessão de atividade física para estimular a circulação e drenar os tecidos congestionados. Opte também por uma alimentação pobre em sal, pois o sal retém líquidos. Finalmente, dê preferência a refeições ricas em proteínas vegetais, pois uma carência pode estar na origem da retenção de líquidos pelos tecidos.

3. Escolha um produto adelgaçante adequado.

Para ajudar o seu corpo a eliminar o excesso de líquidos, é necessário estimular a circulação sanguínea e linfática. Escolha, então, um cuidado específico como o Huile Anti-Eau 100% extratos de plantas que diminui a sensação de peso e reduz a silhueta. Utilizado diariamente, este óleo com extratos de plantas tonifica a pele e ajuda na eliminação das toxinas e dos fluidos. Ao aplicar este cuidado, proceda a uma massagem drenante para estimular a circulação linfática, a qual desempenha um papel primordial na eliminação de líquidos pelo corpo. Um gesto eficaz para combater a retenção de líquidos.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Porque é importante massajar durante a aplicação de um cuidado adelgaçante?

Aplicar o seu cuidado adelgaçante com uma massagem anticelulite é importante, os movimentos repetidos estimulam os tecidos e ativam a drenagem.

Como adelgaçar as coxas?

Adelgaçar as coxas? Opte por um cuidado anticelulite associado a uma alimentação saudável e uma atividade desportiva. É o triângulo do adelgaçamento Clarins!

Como eliminar a "culotte de cheval"?

Combater a "culotte de cheval"? Encontre o seu cuidado adelgaçante Clarins e associe-o a uma alimentação saudável e uma atividade desportiva. Os nossos conselhos.

Os produtos adelgaçantes são eficazes?

Os produtos adelgaçantes funcionam? Na Clarins, a resposta é sim: descubra o triângulo do adelgaçamento e a nossa gama de cuidados adelgaçantes.