Porquê utilizar um cuidado para a zona do pescoço e do decote?
1. Zonas frágeis
O pescoço e o decote são duas zonas do corpo que, tal como o rosto, estão diariamente expostas. Estas são vulneráveis e particularmente sensíveis ao envelhecimento cutâneo. Muito fina, desprovida de glândulas sebáceas e sujeita a torções repetidas da cabeça, a pele do pescoço pode ficar marcada por rugas horizontais. A pele do decote pode distender-se devido ao peso do peito e ficar marcada com rugas verticais.
2. Proteger-se
Para prevenir a flacidez cutânea do pescoço e do decote, é essencial proteger estas zonas quando expostas. Pode, por exemplo, adicionar à sua rotina de beleza o cuidado UV Plus. Este creme solar protege a pele contra os raios UV na cidade, mas também contra a poluição e os radicais livres. Permite preservar a juventude, a homogeneidade e a luminosidade da pele diariamente.
3. Combater os sinais visíveis do envelhecimento
Para atenuar a flacidez cutânea e as rugas do pescoço e do decote, opte por cuidados antienvelhecimento especialmente concebidos para conferir firmeza à pele. Na Clarins existem vários. Para tensionar a pele do pescoço, pode optar pelo Extra-Firming Cou & Décolleté. Ideal para quem ainda não tem 50 anos, confere firmeza à pele, do queixo à zona acima dos seios. Dia após dia, o pescoço beneficia de um efeito "lifting". A partir dos 50 anos, adote o Multi-Intensive Concentré Décolleté et Cou. Este produto redensifica a pele, combatendo as rugas e as manchas. O pescoço e o decote são sublimados.