Como recuperar os contornos do meu rosto?

1. O rosto, com o envelhecimento, vai perdendo a sua forma.

O rosto é sensível à passagem do tempo. Os primeiros sinais de envelhecimento ou o aumento de peso modificam os seus traços e o seu volume. As maçãs do rosto têm tendência a aumentar de volume, os traços cedem, os sulcos nasogenianos ficam mais marcados e o contorno do rosto menos desenhado.

2. Os rostos asiáticos são mais vulneráveis ao aumento de volume.

Os rostos asiáticos têm tendência a parecer mais redondos independentemente da idade. De facto, têm um tecido adiposo muito denso ao nível das maçãs do rosto e do maxilar, o que lhes confere um aspeto mais preenchido.

3. Reequilibre os volumes do seu rosto

Efetivamente, pode agir no volume do seu rosto graças a um ritual adaptado. Escolha um sérum que confira firmeza à pele e que estimule a drenagem para uma eliminação ideal das gorduras. Utilize, por exemplo, o Lift-Affine Sérum Contour Parfait com extratos de guaraná, de gengibre concha e de dióspiro. Com a sua fórmula e a sua massagem específica, ajuda a afinar o rosto e a redefinir os seus traços.

4. Redesenhar o seu rosto é apenas uma questão de cuidados!

Clarins oferece-lhe dicas de beleza para afinar o seu rosto. Pode, por exemplo, deixar crescer o cabelo. O cabelo comprido dá a impressão de que o rosto é mais fino. A maquilhagem é também um excelente aliado para afinar o rosto. Adote a base White Plus Teint Poudré Eclaircissant que age ao nível da firmeza da pele e aplique blush para destacar as maçãs do rosto.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Que creme antirrugas escolher?

Vontade de apagar as marcas do tempo? A Clarins oferece-lhe conselhos para a escolha do cuidado antirrugas adequado e para os gestos a adotar para aumentar a sua eficácia.

Com que idade se deve usar um creme antirrugas?

A partir de que idade se deve aplicar um cuidado antirrugas? A Clarins explica quais os cuidados adaptados a cada idade, para limitar da melhor forma os sinais da passagem do tempo.

Porquê utilizar um cuidado para a zona do pescoço e do decote?

As zonas do pescoço e decote são muito frágeis. Para cuidar destas zonas, a Clarins aconselha cuidados de combate à perda de firmeza que ajudam a conferir um efeito "lifting" à pele delicada do pescoço.