Os produtos adelgaçantes estão à altura das sessões de laser ou da cirurgia?

1. O cuidado cosmético, uma abordagem mais suave

É evidente que um produto adelgaçante é menos radical que uma lipoaspiração, uma abdominoplastia ou uma sessão de laser para combater a celulite. Mas é mais suave para a pele, para o corpo e menos invasivo.

2. Escolher bem o cuidado para si

Para que o seu cuidado adelgaçante seja eficaz, deve escolhê-lo em função do seu tipo de celulite. Existem três: a celulite adiposa, associada a um excesso de gordura, a celulite fibrosa que se deve a uma sobreprodução das fibras de colagénio e a celulite adiposa que é provocada por um excesso de água nos tecidos. Um cuidado adelgaçante pode ter sido concebido para visar apenas uma única forma de celulite. Se for o caso, apenas atuará sobre essa forma de celulite e não obterá os resultados esperados. No entanto, pode optar pelo Body Fit, o "coach" adelgaçante da Clarins. Este gel-creme anticelulite age sobre todas as formas de celulite, quer seja aquosa, adiposa ou fibrosa, graças aos seus extratos de plantas (extratos de folhas de marmeleiro, de celósia, de baccharis, de hortelã-da-ribeira bio e de escabiosa). Com o decorrer dos dias, este gel-creme confere firmeza e revitaliza a silhueta deixando a pele mais lisa e mais suave.

3. Otimize o seu cuidado anticelulite.

Para melhorar os resultados do seu gel-creme anticelulite Body Fit, deve aplicá-lo fazendo uma massagem específica. É a combinação da fórmula do seu cuidado e desta automassagem que permite o adelgaçamento da silhueta. É necessário repetir estes gestos várias vezes, diariamente. Para a aplicação do Body Fit, Clarins criou uma automassagem específica que se baseia em 3 etapas: aliviar as pernas e as coxas, reduzir o volume fomentado pela celulite ativando a eliminação do excesso de água e de gordura e, para terminar, afinar as nádegas e as ancas estimulando o processo natural da drenagem linfática. Um verdadeiro tratamento da celulite em profundidade, para sublimar a sua silhueta.

4. Melhore a sua higiene de vida.

Quer recorra à cirurgia estética ou a um cuidado adelgaçante, considere melhorar a sua higiene de vida. Perderá tão rapidamente os benefícios de uma lipoaspiração como os de um creme anticelulite caso não adote uma alimentação saudável ou não pratique desporto.

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Os produtos adelgaçantes são eficazes?

Os produtos adelgaçantes funcionam? Na Clarins, a resposta é sim: descubra o triângulo do adelgaçamento e a nossa gama de cuidados adelgaçantes.

Como adelgaçar as coxas?

Adelgaçar as coxas? Opte por um cuidado anticelulite associado a uma alimentação saudável e uma atividade desportiva. É o triângulo do adelgaçamento Clarins!

Porque é importante massajar durante a aplicação de um cuidado adelgaçante?

Aplicar o seu cuidado adelgaçante com uma massagem anticelulite é importante, os movimentos repetidos estimulam os tecidos e ativam a drenagem.

A massagem é eficaz para combater a celulite?

A massagem é eficaz para combater a celulite? A Clarins explica-lhe o que é preciso saber sobre a massagem adelgaçante e os seus efeitos anticelulite.