Tenho a pele seca: que base devo utilizar?

1. A pele seca: uma pele mais difícil de maquilhar

Fragilizada pela falta de água e de lípidos, a pele seca é uma pele desconfortável com um grão frequentemente irregular. Por isso, é complicada de maquilhar. Complicada, mas não impossível! Em primeiro lugar, é indispensável hidratar a pele em profundidade antes de passar à etapa da base. Pode, por exemplo, reconfortá-la com a Masque baume SOS Comfort. Em apenas dez minutos, esta máscara de rosto ultra-nutritiva deixa a pele macia, elástica, confortável, pronta a ser sublimada.

2. Uma base hidratante

Quando a pele estiver hidratada, que base para pele seca deve escolher? Privilegie imperativamente uma base com poder hidratante. A boa notícia é que a Clarins tem tudo! Eleja, por exemplo, a base Everlasting Cushion que oferece uma ação hidratante de 24 h*. Também pode escolher a base sérum Skin Illusion. Esta base é enriquecida com extrato de flor-da-fortuna bio para uma ótima hidratação da pele. Para além de sublimado, o seu rosto fica também perfeitamente hidratado.

*Teste instrumental realizado a 12 mulheres

Talvez lhe interesse

Perguntas sobre o mesmo tema

Como se maquilhar corretamente?

Como se maquilhar corretamente? Questão importante para cada mulher. A Clarins responde com conselhos de beleza e de maquilhagem de uma marca com experiência.

Como maquilhar os olhos?

Descubra os conselhos de beleza da Clarins e aprenda a maquilhar os olhos para intensificar o olhar e torná-los no seu maior trunfo.

Como se desmaquilhar corretamente?

Primeiro gesto de beleza, a desmaquilhagem liberta a pele das impurezas: encontre conselhos Clarins para se desmaquilhar corretamente e limpar a sua pele.